COXA e CDC contra o Diabetes!

No início e durante o intervalo da partida deste domingo (23), entre Coritiba e Palmeiras, no Couto Pereira, faixas de conscientização contra o Diabetes foram expostas à torcida. A ação faz parte da parceria entre o Coritiba Retribui e o Centro de Diabetes Curitiba, que existe há três anos, com objetivo de chamar atenção para os cuidados para prevenir a doença.

24 de novembro de 2014 | Autor:

 

Juntos, clube e Centro apoiam a campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes com o Hospital Nossa Senhora das Graças, que tem como tema Vida Saudável & Diabetes. O objetivo é promover a adoção de uma alimentação saudável, a prática do exercício físico e informar a sociedade a respeito da doença.

“O Coritiba entra com esse apoio para poder lembrar a população do risco que é o diabetes. A prevenção é sempre o melhor remédio”, ressalta o médico do Centro de Diabetes Curitiba, André Vianna.

Ele ressalta a importância de fazer a campanha no Estádio. “É muito importante uma ação como essa, com o apoio do Coritiba, em um evento de grande público. Poder mostrar essa campanha do diabetes para um grande público pode ajudar a conscientizar as pessoas sobre os riscos do diabetes”, diz.

Sobre o Diabetes

O dia 14 de novembro foi estabelecido pela Federação Internacional do Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial do Diabetes. Segundo a IDF, em todo o mundo, mais de 400 milhões de pessoas têm a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e 500 novos casos por dia.

Cuidados como o controle da alimentação e a prática de atividades físicas são capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2, responsável por mais de 90% dos casos da doença e o único tipo da doença que pode ser evitado.

Centro de Diabetes Curitiba

Criado em 1999, o Centro de Diabetes Curitiba está localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças. O Centro oferece atendimento multidisciplinar e realiza pesquisas clínicas e estudos científicos em níveis nacional e internacional.

 

Fonte: http://www.coritiba.com.br/artigo/21751/coxa_contra_o_diabetes

Gostou? Compartilhe com seus amigos.