Psicologia no CDC

Como parte do novo serviço de psicologia oferecido pelo Centro de Diabetes Curitiba, estão previstos encontros semanais abertos à comunidade, todas as quartas-feiras, das 18h às 19h, na sala de educação do CDC.

5 de junho de 2013 | Autor: Centro de Diabetes Curitiba

 

Cartaz PsicologiaA partir deste mês, os pacientes do Centro de Diabetes Curitiba (CDC) podem contar com mais um serviço e acompanhamento especializados no tratamento do diabetes: é o Programa de Intervenção Psicoeducativo, com consultas com a psicóloga Luciana Cassarino Perez.

Graduada pela Universidade Federal do Paraná, Luciana possui formação clínica em Gestalt-Terapia e mestrado em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre os serviços de atendimento ao paciente com diabetes pelos quais circulou/nos quais atuou, estão a Unidade de Endocrinologia Pediátrica do HC/UFPR e o Instituto da Criança com Diabetes no Rio Grande do Sul, onde desenvolveu sua pesquisa de mestrado “Adolescentes com diabete melito tipo 1: Resiliência, qualidade de vida e suporte social”

Como parte do novo serviço de psicologia oferecido pelo Centro de Diabetes Curitiba, estão previstos encontros semanais abertos à comunidade, todas as quartas-feiras, das 18h às 19h, na sala de educação do CDC. “As reuniões semanais têm por objetivo esclarecer temas diversos ligados a aspectos psicológicos, sociais e emocionais do diabetes, obesidade e outras doenças endócrinas. Além de promover a troca de experiência entre pacientes e propiciar um espaço de educação e formação que contribua para a melhora na qualidade de vida”, explica Luciana.

O primeiro encontro acontece no dia 12 de junho, quarta-feira, e terá como tema os “Aspectos emocionais e psicológicos na convivência com o diabetes”. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na secretaria do centro.

Cartaz Reuniões

Para mais informações sobre as reuniões semanais ou dúvidas, sugestões e esclarecimentos relacionados à psicologia e educação em diabetes, escreva para o e-mail psicologia@centrodediabetescuritiba.com.br ou ligue para (41) 3079-8633.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.